Como manter os sapatos organizados

  • Categoria do post:Dicas
  • Tempo de leitura:6 minutos de leitura

Descubra como a caixa organizadora para sapatos é um item indispensável para manter os sapatos organizados, com durabilidade e beleza.

Sapatos desorganizados

Um dos grandes desafios da organização da casa é a parte de organização dos sapatos, isso porque geralmente o espaço disponível para organizá-los não é grande e quase sempre é necessário guardar muitos pares.

Mesmo em espaços maiores, na correria do dia-a-dia fica praticamente impossível mantê-los alinhados e começa acontecer o famoso: “amontoado de sapatos”.

Manter os tênis, sandálias e sapatos em geral bagunçados, mesmo em  locais como um armário ou uma sapateira, resulta em dois grandes problemas: pares estragados ou perdidos.

Além disso, deixar os sapatos bagunçados causa  uma grande perda de tempo na hora de se arrumar, porque será necessário ficar procurando o par correspondente de sapato e pode se decepcionar encontrando-o  sujo , riscado ou rasgado.

Outro problema também muito comum é esquecer de um par de sapatos, justamente por não vê-los.

Se você é uma profissional que trabalha com organização, como a Profissional Organize, sabe bem da importância de ter uma técnica ou objeto que ajude a manter a organização, mesmo quando você não estiver por perto.

Confira nesse artigo alguns cuidados importantes para guardar os sapatos e uma dica incrível de como mantê-los organizados!

Sapatos em guarda-roupas ou armários

Para organizar os sapatos em um guarda-roupa ou armário é necessário muita atenção para que eles não fiquem em um local que possa ter umidade e assim contribuir para que os pares fiquem mofados. 

Um local totalmente fechado e não arejado pode contribuir para a proliferação de fungos e bactérias responsáveis por maus odores nos sapatos.

Estante para sapatos

Algumas pessoas gostam de expor seus sapatos em uma estante ou outro local que fiquem pendurados ou a mostra.

Mesmo sendo itens de colecionador, o mais recomendado não seria essa forma de organização, pois dessa maneira os pares ficam expostos a poeira, sujeira e até mesmo a luminosidade, como a do sol, que pode afetar os tecidos causando manchas ou desbotando as cores.

Sapatos embaixo da cama

Geralmente que tem pouco espaço disponível escolhe guardar os sapatos  embaixo da cama, mas essa é uma das piores opções.

Além de não conseguir visualizar todos os pares, debaixo da cama eles também estão expostos a sujeira e a poeira.

A forma ideal de organização dos sapatos: Caixa Organizadora

A caixa organizadora é a opção mais econômica e viável para manter os sapatos organizados. 

Na Saco Pronto você encontra um modelo de caixa organizadora de sapatos transparente muito eficiente, porque:

  • é transparente, permite visualizar o sapato que está no seu interior
  • possui saída de ar, que permite a ventilação dos sapatos
  • modelo caixa, maior proteção contra sujeira
  • tamanho compacto, ideal para vários locais e até para empilhá-las

Aproveite essa dica sensacional para manter os sapatos organizados, confira agora mesmo esse produto no nosso site!

Qualquer dúvida entre em contato com a nossa central de atendimento pelo whats.